Leia este artigo em:

Avanços no embalamento de carne

Os materiais biológicos e a sua integração em embalagens compostas estão a ter muita importância devido à sua funcionalidade e sustentabilidade.

4ª feira 14 Março 2018 (há 7 meses 5 dias)

O embalamento de carne fornece os mesmos, ou similares, benefícios para a carne crua refrigerada e transformada tal como outros tipos de embalamento de alimentos. Ainda que as embalagens permeáveis ao ar sejam os mais frequentes no embalamento de carne vermelha crua refrigerada, o embalamento a vácuo e em atmosfera modificada dá uma vida útil mais longa.

Os principais avanços no embalamento de carne foram observados nos amplamente utilizados polímeros plásticos, enquanto que os materiais biológicos e a sua integração em embalagens compostas estão a ter muita importância devido à sua funcionalidade e sustentabilidade. Neste momento, as embalagens activas e inteligentes não estão a ser mais usadas devido às suas funções antioxidantes, antimicrobianas, etc., para estabilizar e melhorar as propriedades da carne, ainda que se estejam a desenvolver e a investigar muitas opções. Os avanços na nanotecnologia são aplicados no embalamento de alimentos e, presumivelmente, no embalamento de carne quando seja apropriado e útil. As embalagens inteligentes que utilizam sensores para transmitir a informação desejada e alterações posteriores no material da embalagem, ambiente ou produto para manter a segurança e a qualidade ainda estão em fase de desenvolvimento.

Kenneth W. McMillin. Advancements in meat packaging. Meat Science, Volume 132, October 2017, Pages 153-162.
https://doi.org/10.1016/j.meatsci.2017.04.015

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags