Leia este artigo em:

Desenvolvimento da técnica LAMP para detecção Toxoplasma gondii em carne de porco

O ensaio LAMP estabelecido neste estudo fornece um método simples, específico, sensível e rápido de detecção de ADN genómico de T. gondii, pelo que se espera que desempenhe um papel importante na monitorização da contaminação por T. gondii em diversos produtos alimentares.

4ª feira 15 Novembro 2017 (há 1 anos 3 dias)

O ensaio de amplificação isotérmica mediada por loop (LAMP) é um novo método que amplifica rapidamente o ADN com uma elevada especificidade e sensibilidade sob condições isotérmicas. Neste estudo, foi estabelecido um ensaio LAMP com 6 primers dirigidos a uma região altamente conservada de Toxoplasma gondii sequência ITS-1.

O protocolo de amplificação foi completado em 30 minutos em condições isotérmicas num banho de água a 65 °C e testes de especificidade não confirmaram reacção cruzada com modelos de ADN de Neospora caninum, Eimeria tenella, Cryptosporidium parvum, Listeria monocytogenes e Streptococcus suis. O limite de detecção do ensaio LAMP foi de 0,9 fg de ADN genómico de T. gondii, uma sensibilidade 10 vezes superior à de um ensaio de PCR convencional. Tanto o ensaio LAMP como a PCR convencional foram aplicados para detectar ADN genómico de T. gondii em 118 amostras de diafragma obtidas de explorações de porcos na província de Zhejiang, China. Os resultados mostraram que o LAMP é mais sensível que a PCR convencional (13,56% e 9,32%).

Xunhui Zhuo, Bin Huang, Jiaqing Luo, Haijie Yu, Baolong Yan, Yi Yang, Aifang Du. Development and application of loop-mediated isothermal amplification assays based on ITS-1 for rapid detection of Toxoplasma gondii in pork. Veterinary Parasitology. Volume 208, Issues 3–4, 15 March 2015, Pages 246–249.
http://dx.doi.org/10.1016/j.vetpar.2015.01.008

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags