Leia este artigo em:

Machos inteiros na Europa: perspectiva do sector suíno espanhol

No estudo avaliam-se as opiniões e atitudes, relativamente à cessação voluntária da castração cirúrgica, dos diversos agentes da fileira suinícola espanhola.

4ª feira 18 Outubro 2017 (há 9 meses 5 dias)

Na produção suína, a castração cirúrgica realiza-se, principalmente, para evitar o odor sexual e por motivos de maneio. A Comissão Europeia prevê a cessação voluntária da castração cirúrgica de leitões em 2018. O objectivo deste estudo foi avaliar as opiniões e atitudes, relativamente a este plano, dos agentes do sector suinícola espanhol.

Utilizaram-se duas metodologias: grupos de debate com 26 participantes (método qualitativo) com representantes da indústria das carnes, instituições governamentais, retalhistas (incluindo talhos), canal Horeca, agricultores e consumidores, e 127 inquéritos pessoais feitos a talhantes (método quantitativo). Estas incluiram um processo de hierarquia analítica para avaliar os factores determinantes na compra de carne de porco fresca.

Os resultados mostraram que é possível que o final da castração cirúrgica de porcos na Europa não se espera que afecte a produção suína convencional em Espanha. Contudo, os talhantes estão preocupados com os efeitos negativos na carne e nos produtos cárneos de alta qualidade, onde a castração cirúrgica dos porcos tem um papel importante.

F. Borrisser-Pairó, Z. Kallas, N. Panella-Riera, M. Avena, M. Ibáñez, A. Olivares, J.M. Gil, M.A. Oliver. Towards entire male pigs in Europe: A perspective from the Spanish supply chain. Research in Veterinary Science, Volume 107, August 2016, Pages 20–29.
http://dx.doi.org/10.1016/j.rvsc.2016.05.004

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags