Leia este artigo em:

Segmentação dos consumidores segundo a aceitabilidade da carne de porco inteiro com diferentes níveis de odor sexual

Um grupo entre 12,4 e 21,7% dos consumidores qualificou como "melhor" a carne com nível médio e alto de odor sexual do que a carne de fêmea.

4ª feira 28 Dezembro 2016 (há 1 anos 11 meses 12 dias)

Realizaram-se dois estudos de consumo para conhecer a aceitabilidade da carne de porco com diferentes níveis de odor sexual: o ensaio 1 realizou-se em Espanha (n=126) e no Reino Unido (n=146) e o ensaio 2 em França (n=139) e Itália (n=140). Cada ensaio tinha 3 tipos de carne de porco: ‘carne de fêmea’, ‘carne de macho inteiro com nível baixo de odor sexual’ e um terceiro tipo de ‘carne com nível médio de odor sexual’ ou ‘carne com nível alto de odor sexual’.

Com base na pergunta ‘Achas esta carne saborosa?’ identificaram-se três grupos principais: 1 — amante da carne de porco (independentemente do nível de odor sexual), 2 — amante da carne com odor sexual, 3 — rejeita carne com odor sexual. Ainda mais, no ensaio 2 identificou-se um quarto grupo que ‘rejeita a carne com nível baixo de odor sexual’.

Um grupo entre 16,2 e 38,2% dos consumidores rejeitou a carne de macho inteiro e outro grupo entre 12,4 e 21,7% dos consumidores qualificou como "melhor" a carne com nível médio e alto de odor sexual do que a carne de fêmea, identificando desta maneira um nicho de mercado para a carne com nível médio e alto de odor sexual e sugerindo a necessidade de seleccionar as carcaçass segundo o seu odor sexual.

N. Panella-Riera, M. Blanch, Z. Kallas, P. Chevillon, A. Garavaldi, M. Gil, J.M. Gil, M. Font-i-Furnols, M.A. Oliver. Consumers' segmentation based on the acceptability of meat from entire male pigs with different boar taint levels in four European countries: France, Italy, Spain and United Kingdom. Meat Science, Volume 114, April 2016, Pages 137–145.
doi:10.1016/j.meatsci.2015.12.017

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags