BRF reforça presença na Ásia com novo investimento na China

A BRF acaba de concluir a operação de compra de acções da COFCO Meat, importante player do mercado local e um dos maiores produtores de carne suína da China.

3ª feira 8 Novembro 2016 (há 1 anos 1 meses 10 dias)

A carne suína responde a mais de 60% da proteína animal consumida na China, país onde o seu consumo é grande, assim como o interesse da BRF pelo país, que acaba de concluir a operação de compra de acções da COFCO Meat, importante player do mercado local e um dos maiores produtores de carne suína da China.

A transacção, avaliada em U$S 20 milhões, reforça a presença da BRF na Ásia. "Trata-se de uma operação estratégica, em linha com o planeamento da empresa de criar uma presença ainda mais estruturada na China", explica Simon Cheng, general manager da BRF na Ásia.

A COFCO Meat opera 47 explorações de suínos e 4 fábricas na China. O Grupo COFCO mantém a liderança em cotas de importação de carnes. "Embora seja o maior mercado produtor e consumidor de carne suína do mundo, a China oferece importantes oportunidades de crescimento, pois é um mercado em transformação. Em 2015, por exemplo, os chineses consumiram cerca de 56 mil toneladas de carne suína", ressalta Simon.

Noticias de empresa

Marel aceita adquirir Sulmaq28-Jul-2017 há 4 meses 20 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui