SADIA reduz 30% do sódio usado nos principais produtos da marca

A Sadia desenvolveu uma tecnologia inédita e exclusiva que permite a redução de sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos.

2ª feira 29 Agosto 2016 (há 1 anos 3 meses 19 dias)

A Sadia desenvolveu uma tecnologia inédita e exclusiva que permite a redução de sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos. Mais de 40 itens do portfólio foram reformulados, entre eles, o presunto, a lasanha, a salsicha, frango temperado, a linguiça cozida e a linguiça frescal. Em um ano, a expectativa é que sejam retirados do mercado cerca de 24 camiões basculantes - com capacidade de 16 metros cúbicos – carregados com sal.

“No total, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sadia dedicou mais de 52 mil horas ao desenvolvimento da tecnologia que permitiu a primeira redução de sódio em larga escala do País, reforçando cada vez mais o pioneirismo da marca”, afirma Cecília Mondino, directora de marketing da Sadia. A matéria-prima usada provém da proteína animal (carne de frango), um ingrediente natural que serve como base para que seja feita uma espécie de “caldo de carne”.

“A nova tecnologia, que está em processo de patenteamento, intensifica o uso de temperos naturais e especiarias já presentes na composição dos produtos, como pimenta, alho, cebola, coentro, paprica etc”, Fábio Bagnara, gerente de pesquisa e desenvolvimento da BRF. Importante ressaltar que também foram realizadas adaptações nas unidades produtoras.

O anúncio dessa mudança reforça um importante movimento da Sadia, intensificado a partir do início deste ano. Em Janeiro, a marca relançou sua linha de frios saudáveis, em Março, lançou uma linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes e em Julho, anunciou a parceria com o chef britânico Jamie Oliver para o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar - com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal).

Julho de 2016 / Press Release Sadia/ Brasil http://www.brf-br.com/imprensa/release-detalhe

Noticias de empresa

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui