Leia este artigo em:

A EFSA fortalece a cooperação internacional durante a visita da China

A EFSA participará numa série de eventos e reuniões com seus parceiros chineses, da U.E. e internacionais no início de Novembro para promover a harmonização global da avaliação e comunicação de riscos de segurança alimentar.

2ª feira 6 Novembro 2017 (há 2 anos 1 meses 9 dias)
gosto

Durante a visita de uma semana, a EFSA promoverá as suas relações com o Centro Nacional da China para Avaliação de Riscos de Segurança Alimentar (CFSA).

Desde 2012 que a EFSA vem estreitando laços com vários órgãos reguladores chineses, em particular a CFSA. Foram estabelecidos bons contactos entre as duas autoridades através de visitas técnicas, da troca de cientistas convidados e de um Memorando de Cooperação assinado em 2016.

O destaque da visita deste ano foi a participação da EFSA na 11ª Conferência Internacional de Segurança e Qualidade da Alimentação da China, que aconteceu em Pequim, a 1 e 2 de Novembro. Além do discurso de abertura do Diretor Executivo da Autoridade Bernhard Url, os delegados da EFSA contribuiram para as sessões da conferência sobre temas que vão desde a comunicação de risco até a avaliação de risco químico e biológico.

Abordagem global da segurança alimentar

A EFSA também co-presidirá a um seminário sobre "Harmonização global de princípios e métodos para a avaliação de risco de produtos químicos em alimentos", organizado conjuntamente com a CFSA, a Agência Francesa de Saúde Alimentar, Ambiental e Ocupacional (Anses) e o Instituto Federal de Avaliação de Risco da Alemanha (BfR).

Um marco importante será o lançamento de dois novos grupos de ligação internacionais sobre comunicação de risco (IRCLG) e sobre métodos para avaliação de risco de produtos químicos nos alimentos (ILMERAC). Um workshop subordinado ao tema "Comunicação global de riscos estratégicos para a segurança alimentar", organizado conjuntamente com a Universidade de Pequim e a CFSA, completará o programa.

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu/

Última hora

FAO: preços mundiais dos alimentos caíram em Outubro03-Nov-2017 há 2 anos 1 meses 12 dias

Notícias da

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

13-Dez-201906-Dez-201929-Nov-201922-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui