Leia este artigo em:

A Estação Tecnológica da Carne de Guijuelo abre a suas portas

No dia de portas abertas, os visitantes puderam conhecer a unidade piloto que tem equipamento industrial.

4ª feira 21 Junho 2017 (há 2 anos 3 meses 23 dias)
gosto

A conselheira da Agricultura e Pecuária de Castela e Leão visitou a Estação Tecnológica da Carne, situada em Guijuelo (Salamanca). Nas suas instalações, que ocupam mais de 2000 m2, foi implantado o novo sistema de trabalho vinculado ao Modelo de Investigação e Inovación posto em marcha pela Conselharia, onde prima a participação do sector em todas as fases dos projectos, atende aos pedidos dos empresários e dirige os esforços no sentido da inovação.

No dia de portas abertas, os visitantes puderam conhecer a unidade piloto que tem equipamento industrial para desmancha de carcaças e elaboração de produtos cárneos, a área de embalagem para múltiplos formatos e modos de conservação para realizar estudos de vida útil. Também visitaram os laboratórios físico-químico e de microbiologia, a sala de degustação, a biblioteca, as salas de aula e o auditório.

A Estação Tecnológica da Carne de Guijuelo é criada como um recurso para aumentar a competitividade do sector cárneo e dotá-lo de soluções perante os desafios tecnológicos. O seu principal objectivo é converter-se numa ferramenta de apoio às empresas para que possam inovar, crescer e abrir-se ao exterior. Tudo isto permitirá que as indústrias melhorem a sua competitividade e que se adaptem aos diversos tipos de procura de um mercado cada vez mais globalizado.

Este centro, além de dispor de instalações de ponta, conta com uma experimentada equipa multidisciplinar composta por veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e tecnólogos dos alimentos, capacitados, todos eles, para desenvolver qualquer linha de trabalho que possa ser interessante para o sector das carnes, tanto em produtos frescos como transformados, graças à sua especialização em qualidade de carne, preparados de produtos cárneos, análises, embalamento e vida útil.

Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017/ Consejería de Agricultura y Ganadería de Castilla y León/ Espanha.
http://www.agriculturaganaderia.jcyl.es

Última hora

Reino Unido: prevenir o risco de PSA02-Jan-2018 há 1 anos 9 meses 12 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui