Leia este artigo em:

Abertura do mercado mexicano à carne de porco de Espanha

As autoridades mexicanas comunicaram ao MAGRAMA os requisitos zoosanitários que exigirão às importações de carne de porco oriunda de Espanha.

2ª feira 25 Julho 2016 (há 2 anos 4 meses 15 dias)

As autoridades mexicanas comunicaram ao MAGRAMA os requisitos zoosanitários que exigirão às importações de carne de porco oriunda de Espanha, as quais se espera que comecem a chegar a partir de Setembro.

Concretiza-se assim uma esperada abertura, que a indústria da carne espanhola recebe com satisfação, segundo a Oficina de Exportación de la Carne de España (OECE) e a Organización Interprofesional Agroalimentaria del Porcino de Capa Blanca (INTERPORC).

O México já recebe produtos carneos elaborados provenientes de Espanha, sendo o principal mercado extracomunitário para as indústrias exportadoras espanholas, com um crescimento de 30% em valor em 2015. As exportações poderão ser originárias de uma dúzia de instalações de abate e desmancha, inspeccionadas pelos veterinários mexicanos no final de 2014 e autorizadas este ano após sucesivas negociações e trocas de documentação e relatórios com o MAGRAMA nestes meses.

A representação do MAGRAMA no México estima que em poucos anos as exportações de carne de porco para este novo destino possam chegar às 100 mil toneladas e por se sós somar mais 1/3 às exportações agroalimentares espanholas para este país, que é deficitário neste produto se bem que, ao mesmo tempo, se trate de um exportador cada vez mais significativo, apoiado numa produção competitiva e modernizada com tecnologias de vanguarda.

Quinta-Feira, 14 de Julho de de 2016/ MAGRAMA/ Espanha.
http://www.magrama.gob.es

Última hora

Principais destinos da carne de porco espanhola22-Jul-2016 há 2 anos 4 meses 18 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui