Leia este artigo em:

Acordo histórico para os sectores agrícolas dos E.U.A. e Cuba

O secretário da Agricultura norte-americano, Tom Vilsack, anunciou uma série de medidas para fomentar a colaboração entre os sectores agrícolas de Cuba e dos Estados Unidos.

5ª feira 2 Junho 2016 (há 2 anos 3 meses 19 dias)

Como parte da histórica visita do presidente Obama a Cuba, o secretário da Agricultura Norte-americano, Tom Vilsack, anunciou uma série de medidas para fomentar a colaboração entre os sectores agrícolas de Cuba e dos Estados Unidos.

O Secretário Vilsack anunciou que USDA permitirá que 22 programas de investigação e promoção financiados pela indústria e 18 organizações de marketing realizem actividades de intercâmbio de informação e investigação com Cuba.

Durante a reunião bilateral entre o Secretário Vilsack e o ministro cubano de Agricultura, Gustavo Rodríguez Rollero, assinaram um memorando de entendimento que estabelece um quadro para o intercâmbio de ideias e investigação entre ambos os países.

Ainda que a maioria das actividades comerciais dos Estados Unidos estejam proibidas, a Lei de Reforma de Sanções Comerciais (TSRA) do ano 2000 permite a exportação de produtos agrícolas dos Estados Unidos. Se bem que estas exportações agrícolas de Estados Unidos para Cuba estejam limitadas pelas restrições de Estados Unidos sobre a ajuda do governo à exportação, os pagamentos em dinheiro e a ampliação de crédito, as exportações agrícolas dos Estados Unidos cresceram de maneira significativa. Durante 2014, Cuba importou produtos agrícolas num valor de mais de 2 mil milhões de dólares, 300 milhões dos quais, importações procedentes de Estados Unidos. No entanto, em 2015 as exportações norte-americanas para Cuba diminuiram 48% para 148,9 milhões de dólares, o mais baixo desde 2002, o que representa uma cota de mercado de 10%, sendo o 4º maior fornecedor agrícola de Cuba, atrás da União Europeia, Brasil e Argentina.

Esta histórica visita a Cuba é a primeira de um presidente dos Estados Unidos em quase 90 anos e a segunda visita do Secretário Vilsack.

Segunda-feira, 21 de Março de 2016/ USDA/ Estados Unidos.
http://www.usda.gov/

Última hora

Argentina fortalecerá o sector suíno01-Jun-2016 há 2 anos 3 meses 20 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

21-Set-201814-Set-201807-Set-201827-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui