Leia este artigo em:

Argentina fortalecerá o sector suíno

O "Ministerio de Agroindustria" da Argentina reuniu a cadeia de valor suína para atingir um consenso quanto às ferramentas que permitam fortalecer a actividade e fomentar tanto o consumo interno como as exportações.

4ª feira 1 Junho 2016 (há 2 anos 5 meses 15 dias)

O "Ministerio de Agroindustria" da Argentina reuniu a cadeina de valor suína para atingir um consenso quanto às ferramentas que permitam fortalecer a actividade e fomentar tanto o consumo interno como as exportações.

O secretário de "Agricultura, Ganadería y Pesca", Ricardo Negri, definiu que as principais acções apontam para "agregar valor com base no potencial produtivo do sector, onde o Estado cumpra um rol articulador para sair do curto prazo em função de objectivos estratégicos".

Durante o encontro, os representantes dos sectores produtivos e industriais da cadeia colocaram questões vinculadas à subida dos custos produtivos, a queda da rentabilidade e a distorsão comercial que gera a importação de alguns cortes de carne fresca.

Neste sentido, o sub-secretário de Ganadería, Rodrigo Troncoso, assinaluo que "há que avançar na promoção do consumo de carne suína e aprofundar o trabalho a "Secretaría de Mercados Agroindustriales" tem vindo a realizar com a promoção das exportações". Também referiu que será analisada a possibilidade de aplicar licenças não automáticas de importação para alguns cortes, com o "Ministerio de Producción".

Relativamente aos pequenos produtores, Troncoso susteve "será trabalhaará em particular, atendendo às necessidades específicas desse sector, através de "Cambio Rural, INTA; Secretaría de Agricultura Familiar" e a acompanhar as Cooperativas que ajudem a dar um passo à frente em matéria de productividade".

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016/ Ministerio de Agroindustria/ Argentina.
http://www.agroindustria.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

16-Nov-201809-Nov-201802-Nov-201826-Out-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui