Leia este artigo em:

Argentina: Mesa de Exportações Suínas

No quadro da agenda pecuária 2025, foi realizado o primeiro encontro com representantes do sector para apresentar um plano de trabalho e as acções para fomentar as vendas de porcos.

4ª feira 31 Maio 2017 (há 2 anos 6 meses 12 dias)
gosto

No quadro da agenda pecuária 2025, foi realizado o primeiro encontro com representantes do sector para apresentar um plano de trabalho e as acções para fomentar as vendas de porcos.

O sub-secretário de Pecuária, Rodrigo Troncoso, encabeçou a primeira reunião da Mesa de Exportações Suínas, na qual participaram diferentes entidades do âmbito público e privado com o fim de elaborar uma agenda em conjunto que permita avançar na abertura de novos mercados para uma produção que se duplicou de 250.000 toneladas a 500.000 toneladas nos últimos 10 anos.

Durante o encontro foi apresentada uma análise realizada pela Direcção de Suínos do Ministério, na qual se expuseram as projecções previstas para o sector a dez anos, onde se estima que se dará um crescimento de 75 %.

A reunião significou o início de uma agenda de trabalho entre o sector público e privado para avançar na identificação, priorização e abertura dos mercados de interesse, tanto para carne suína como para produtos elaborados. Por isso, foi analisada a situação dos principais países exportadores e importadores de produtos suínos, carnes frias, congeladas e outros produtos.

Além disso, representantes da Secretaria de Mercados Agro-industriais, foram apresentadas as diversas negociações que estão a ser feitas em países como a China, a Colômbia, o Perú, a Bolívia e o Paraguai.

As exportações no ano 2016: o sector suíno exportou mais de 6.000 toneladas durante o ano passado em valor superior aos 8 milhões de dólares. O que significou um incremento interanual de 21% em peso líquido e 44% em valor. Entre os principais países de exportação destaca-se a Rússia, Hong Kong, o Cazaquistão, Marrocos e o Egipto.

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017/ Ministerio de Agroindsutria/ Argentina.
http://www.agroindustria.gob.ar

Última hora

Melhoria da produção biológica de suínos na Dinamarca01-Jun-2017 há 2 anos 6 meses 12 dias

Notícias da Economia

Exportações francesas de carne de porco em 201601-Jun-2017 há 2 anos 6 meses 12 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui