Leia este artigo em:

As empresas de alimentos prestam maior atenção ao bem-estar animal

O BBFAW oferece uma revisão anual de como 99 das principais empresas mundiais de alimentos estão a gerir os riscos e as oportunidades associadas ao bem-estar animal.

6ª feira 3 Fevereiro 2017 (há 2 anos 4 meses 21 dias)

Segundo publica o Farm Animal Investment Risk & Return (FAIRR), as empresas britânicas de alimentos Cranswick, Marks & Spencer, Noble Foods e Waitrose obtiveram asmais elevadas qualificações pela sua gestão e informação sobre o bem-estar animal no relatório Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) publicado pela Morgan Stanley em Nova York.

O relatório BBFAW, compilado em colaboração com as principais organizações de bem-estar animal Compassion in World Farming, World Animal Protection e a empresa de investimentos Coller Capital, revela que as empresas estão a ter uma maior atenção ao bem-estar animal dentro de suas cadeias de distribuição.

Por exemplo:

  • 73% das empresas publicaram políticas de bem-estar animal (em comparação com apenas 46% em 2012);
  • 65% das empresas publicaram objectivos sobre o bem-estar animal (contra os 26% de 2012);
  • contudo, 42 das 99 empresas estão classificadas nos dois níveis inferiores do índice de referência. Estas incluem companhias de alimentos globais como Domino's Pizza Group e Starbucks Corporation.

Este ano, 13 empresas ocupam posições de liderança nos dois primeiros níveis do Benchmark. Estas empresas demonstram um forte compromisso com o bem-estar animal e estabeleceram sistemas e processos de gestão. Entre elas estão a Coop Group (Suiza), a Cranswick, a Marks & Spencer, a Migros, a Noble Foods e a Waitrose no Nível 1, e a BRF, a Cargill, a Co-op (Reino Unido), a Greggs, a McDonald's, a Tesco e a Unilever no Nível 2.

O relatório também salienta o importante papel que desempenham os investidores institucionais em impulsionar melhorias nas práticas e nos processos de bem-estar animal em toda a indústria alimentar.

Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017/ FAIRR.
http://www.fairr.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

21-Jun-201914-Jun-201907-Jun-201931-Mai-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui