Leia este artigo em:

Assessoria da EFSA sobre a deterioração da carne durante armazenamento e transporte

A EFSA avaliou o impacto da duração e da temperatura durante o armazenamento e o transporte no desenvolvimento das bactérias da putrefacção da carne fresca de porco, borrego e ave.

3ª feira 5 Julho 2016 (há 3 anos 2 meses 15 dias)
gosto

A EFSA avaliou o impacto da duração e da temperatura durante o armazenamento e o transporte no desenvolvimento das bactérias da putrefacção da carne fresca de porco, borrego e ave emitindo o seu conselho "Growth of spoilage bacteria during storage and transport of meat". Os peritos utilizaram modelos de previsão para comparar o crescimento das bactérias da putrefacção e o crescimento das bactérias que causam doenças (agentes patogénicos) e concluiu que, nas mesmas condições, as bactérias de decomposição cresceram mais rápido.

A EFSA já tinha formulado, anteriorimente, conselhos sobre as implicações da variação do tempo e da temperatura na segurança da carne e ofereceu vários cenários para garantir a segurança da carne durante o armazenamento e o transporte. Posteriormente, a Comissão Europeia pediu à EFSA que estudásse quiais eram as implicações destes diferentes cenários para o desenvolvimento de bactérias que alteram a carne.

A legislação actual requer que as carcaças se esfriem até aos 7°C no máximo e se mantenham a esta temperatura até à sua preparação sob a forma de carne picada. A Comissão Europeia quer rever a lei para oferecer uma maior flexibilidade à indústria e pediu um parecer científico à EFSA sobre os aspectos relacionados com a segurança e a qualidade da carne.

Os peritos indicam que a aplicação de medidas de higiene eficazes durante o abate e o processamento contribuem para a luta contra a contaminação por bactérias da putrefacção.

 

 

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Última hora

Reino Unido: prevenir o risco de PSA02-Jan-2018 há 1 anos 8 meses 18 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

13-Set-201906-Set-201902-Ago-201926-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui