Leia este artigo em:

Chile cria a Agência Nacional de Inoquidade e Qualidade Alimentar

"É necessária a criação de um sistema nacional de inocuidade e qualidade alimentar e uma agência, que conduza o sistema nacional para que realmente dê respostas às necessidades do mercado”.

6ª feira 29 Abril 2016 (há 2 anos 3 meses 21 dias)

A Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, junto com o ministro da Agricultura, Carlos Furche assistiram à cerimónia de inauguração da Primeira Feira Internacional de Tecnologias Agrícolas IFT AGRO 2016. Neste contexto, a presidente sublinhou a importância de cumprir com os standarts internacionales para ingressar em novos mercados e indicou: “é necessária a criação de um sistema nacional de inoquidade e qualidade alimentar e uma agência, que conduza o sistema nacional para que realmente dê respostas às necessidades do mercado”.

Bachelet recordou que, devido aos tratados comerciais, o Chile tem um acesso privilegiado a mais de 4 mil milhões de habitantes, que corresponde 63% da população mundial e a 85% do produto interno bruto do mundo, o que torna necessário a criação de um sistema e uma agência que entregue aos produtos os melhores standarts internacionais e que permitam ingressar de maneira adequada em novos mercados e também a bons preços.

A respeito, o Ministro da Agricultura, Carlos Furche, precisou que o governo espera enviar ao Congresso, nos próximos meses, um Projecto de Lei que permita formalizar a criação de uma agência chilena para a inoquidade e qualidade alimentar "O Chile é um jogador importante nesta matéria e é necessária a estrutura institucional que nos permita, não só definir os standarts de inocuidade e qualidade, mas também actuar como contraparte de todas as agências que os principais países do mundo já têm”, assegurou o ministro Furche.

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016/ ACHIPIA/ Chile.
http://www.achipia.cl

Última hora

Previsões para as exportações de carne de porco da UE29-Abr-2016 há 2 anos 3 meses 21 dias
Portugal: efectivo suíno em Dezembro 201528-Abr-2016 há 2 anos 3 meses 22 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

27-Jul-201820-Jul-201813-Jul-201806-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui