Leia este artigo em:

China abre mercado à carne de porco italiana

Após mais de 10 anos de negociações a China decidiu abrir o seu mercado à carne de porco italiana através do reconhecimento da macro-região do Norte como indemne à Doença Vesicular Suína.

3ª feira 4 Outubro 2016 (há 2 anos 2 meses 6 dias)

No passado dia 27 de Setembro, após mais de 10 anos de negociações, o Ministério da Saúde de Itália foi informado pela embaixada italiana na China da decisão da "Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspecção e Quarentena" (AQSIQ) da China sobre a decisão desta de abrir o seu mercado à carne de porco italiana através do reconhecimento da macro-região do Norte (Emilia Romagna, Friuli Venezia Giulia, Liguria, Lombardía, Marcas, Piamonte, Valle de Aosta, Véneto e províncias autónomas de Trento e Bolzano) indemne à Doença Vesicular Suína.

O anúncio permitirá a activação dos procedimentos operativos com as autoridades chinesas para a abertura efectiva do mercado da carne de porco fresca e produtos de curta maturação. A exportação destes produtos era dificultada pelo facto da Itália não ser considerada livre da Doença Vesicular, se bem que o problema se limita apenas a 2 regiões.

A abertura da China às exportações de carne de porco, gordura e miúdezas, ainda que limitada à macro-região do Norte, poderá gerar, numa primeira etapa, um volume de negócios de exportação de cerca de 50 milhões de euros.

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016/ MIPAAF/ Italia.
https://www.politicheagricole.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui