Leia este artigo em:

China converte-se no segundo mercado para a carne de porco chilena

Um reordenamento dos mercados transformou o gigante asiático, China, no segundo mercado mais importante para o porco chileno.

6ª feira 29 Julho 2016 (há 2 anos 4 meses 11 dias)

Segundo números da Associação de Produtores de Porco do Chile (Asprocer), o principal destino das exportações de carne de porco durante o ano passado foi a Coreia do Sul, com 27% do total exportado, seguido pelo Japão (22%) e a China em terceiro lugar, à qual se fornece 16% da produção local exportável. No entanto, no primeiro semestre deste ano o panorama foi diferente. Um reordenamento dos mercados fez com que o Japão passasse a primeiro lugar e que a China deslocasse a Coreia do Sul para o terceiro lugar, transformando o gigante asiático no segundo mercado mais importante para o porco chileno.

Rodrigo Castañón, gerente geral da Asprocer, explicou que  a "China é um mercado com um tremendo potencial, mas com um alto nível de competição (só a UE possui 80% da participação nas importações)". É devido a isto que é crucial continuar a avançar em matéria de diferenciação, "vinculada à sanidade animal, inoquidade, qualidade organoléptica, adaptabilidade aos requisitos dos clientes e à promoção". Assim, as empresas exportadoras contam com uma campanha sectorial chamada ChilePork, que tem como objectivo posicionar a carne de porco na China, iniciativa que também contempla a Coreia do Sul e o Japão. Castañón assinalou que esta medida conta com ajudas do Estado para o seu financiamento através de ProChile.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016/ Asprocer/ Chile.
http://www.asprocer.cl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui