Leia este artigo em:

Comissão apresenta Acordo Comercial UE-Vietname

A Comissão Europeia adoptou o Acordo Comercial e o Acordo de Investimentos entre a UE e o Vietname, assentando as bases para a sua assinatura e celebração.

6ª feira 26 Outubro 2018 (há 11 meses 21 dias)
gosto

O Acordo Comercial eliminará mais de 99% dos direitos alfandegários das mercadorias sujeitas a intercâmbio comercial entre ambas as partes. O Vietname eliminará 65% dos impostos de importação sobre as exportações da UE a partir da entrada em vigor do Acordo e o restante dos direitos serão eliminados por um período de dez anos, tomando em conta que o Vietname é um país em desenvolvimento. O Acordo também inclui disposições específicas para reduzir as barreiras não-tarifárias no sector automóvel e protegerá 169 alimentos e bebidas tradicionais da UE, as chamadas indicações geográficas. Graças ao acordo, as empresas da UE poderão participar em concursos de autoridades vietnamitas e empresas públicas nas mesmas condições que as empresas nacionais.

Contexto

O Vietname é o segundo maior parceiro comercial da UE na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) depois de Singapura, com um comércio de mercadorias de € 47,6 bilhões por ano e € 3,6 bilhões para serviços. O volume de investimentos da UE no Vietname, de 8,3 bilhões de euros em 2016, continua a ser modesto e as principais importações da UE do Vietname incluem equipamentos de telecomunicações, roupas e produtos alimentares. A UE exporta principalmente para o Vietname máquinas e equipamentos de transporte, produtos químicos e produtos agrícolas.

Próximos passos

A Comissão apresenta agora ao Conselho as propostas de assinatura e celebração de ambos os Acordos. Quando autorizado pelo Conselho, os Acordos serão assinados a apresentados ao Parlamento Europeo para obter o seu consentimento. Após obtido, o Conselho poderá celebrar o Acordo comercial para entrar em vigor. O Acordo de Protecção dos Investimentos com o Vietname será ratificado pelos Estados Membros de conformidade com os seus respectivos procedimentos internos.

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu

Artigos relacionados

Última hora

Notícias da Economia

Aumento das receitas no sector agrícola da UE29-Out-2018 há 11 meses 18 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui