Leia este artigo em:

Resistência aos antimicrobianos: A Comissão lança uma consulta pública sobre o novo Plano de Acção

A Comissão lançou uma consulta pública sobre as possíveis actividades a incluir no novo Plano de Acção "One Health" contra a resistência aos antimicrobianos (AMR) que prevê adoptar para o Verão de 2017.

4ª feira 1 Fevereiro 2017 (há 2 anos 8 meses 13 dias)
gosto

A consulta inclui um questionário para as administrações públicas e para os agentes de saúde e um questionário para os cidadãos, para garantir que todos possam dar a sua opinião relativa à forma em que o Plano de Acção poderá apoiar melhor os países da UE na luta contra a RAM. A consulta terminará a 28 de Abril de 2017.

A AMR é uma ameaça cada vez maior para a saúde mundial que implica uma importante carga social e económica. Só na UE, a AMR é responsável por 25000 mortes e mais de 1500 milhões de euros em custos sanitários e perdas de produtividade anuais. Dada a sua severidade, a AMR é uma prioridade política dentro da UE e a Comissão Europei comprometeu-se a combatê-la desde 1999 sob o lema "One Health" que reconhece que a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente estão intricadamente vinculados.

O novo Plano de Acção será baseado na avaliação do existente, ampliando-se para âmbitos inovadores, garantindo ao mesmo tempo que as acções da U.E. irão continuar. Será centrado em actividades com um claro valor acrescentado da UE e, quando seja possível, com resultados mensuráveis e concretos. Esta larga consulta pública deverá contribuir para o objectivo comum de preservar a eficácia dos antimicrobianos, reforçar o controlo das infecções e estimular a inovação em novos tratamentos.

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Última hora

Reino Unido: prevenir o risco de PSA02-Jan-2018 há 1 anos 9 meses 12 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui