Leia este artigo em:

Copa-Cogeca arranca com campanha sobre os benefícios dos sectores pecuário e da carne da UE

O Copa e a Cogeca arrancaram com uma importante campanha para sublinhar os múltiplos benefícios dos sectores pecuário e da carne da UE.

3ª feira 26 Abril 2016 (há 2 anos 1 meses 23 dias)

O Copa e a Cogeca arrancaram com uma importante campanha para sublinhar os múltiplos benefícios dos sectores pecuário e da carne da UE para o crescimento meconómico e o emprego, para o dinamismo das zonas rurais e para uma dieta equilibrada; para além de demonstrar os exigentes requisitos de produção a que os produtores da UE estão obrigados a cumprir.

Durante a sua intervenção na apresentação da campanha, o Presidente do Copa, Martin Merrild, declarou: "Os benefícios nutricionais do consumo de carne de vaca, de porco, de borrego, de ave, de cabra, de coelho e de ovos estão mais do que demonstrados, já que oferecem à dieta do consumidor uma boa fonte de proteínas. A pecuária também é fundamental para as economias das zonas rurais, onde frequentemente não existem alternativas em termos de emprego. Contudo, enfrentamo-nos cada vez mais com um maior número de desafoos, ante preços das matérias-primas em mínimos históricos e custos dos insumos que continuam a aumentar. Por outro lado, a UE está a acelerar as negociações de liberalização do comércio com o bloco comercial latino-americano Mercosur; o que, segundo tudo aponta, afectará gravemente o sector agrícola da União e, em particular, o sector bovino. Apesar disso, as importações procedentes destes países não cumprem com as exigentes normas europeias em matéria de meio ambiente, segurança e bem-estar dos animais. Por conseguinte, esta campanha, que durará dois anos, pretende gerar uma maior consciencialização em torno das nossas exigentes normas de produção e destacar os inúmeros benefícios que o sector pecuário da UE aporta em termos de emprego e crescimento, além dos meio-ambientais; sem esquecer os benefícios nutricionais que pressupõe o consumo de carne europeia, graças a novas receitas fáceis de preparar, para desterrar certas ideias preconcebidas".

Durante a cerimónia de inauguração foram apresentados novos documentos que trazem à luz os benefícios dos sectores bovino e suinícolaey que recolhem as novas iniciativas que estão a ser levadas a cabo pelos produtores europeus e pelas suas cooperativas agrícolas para garantir uma economia mais ecológica e um sector mais viável. Por exemplo, o sector bovino mantém as pastagens permanentes, o que permite manter um elevado grau de biodiversidade. Enquanto, no sector suinícola o Copa e a Cogeca estão a levar a cabo iniciativas voluntárias para garantir normas de bem-estar animal ainda mais exigentes, em colaboração com os grupos europeus líderes da cadeia agro-alimentar, da veterinária, do transporte terrestre e do bem-estar dos animais.

Quinta-Feira, 21 de Abril de 2016/ Copa-Cogeca/ União Europeia.
http://www.copa-cogeca.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Jun-201808-Jun-201801-Jun-201828-Mai-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui