Leia este artigo em:

Dinamarca e Colômbia cooperam para fortalecimento sanitário na produção suína

A Colômbia e a Dinamarca avançaram com projecto de cooperação técnica em aspectos sanitários na produção suína nacional.

2ª feira 3 Outubro 2016 (há 2 anos 2 meses 7 dias)

Com o objectivo de fortalecer o serviço oficial veterinário da Colômbia, assegurar a qualidade na carne de porco e que o país consiga o seu objectivo de criar uma produção suinícola mais segura e competitiva, a Colômbia e a Dinamarca avançaram com projecto de cooperação técnica em aspectos sanitários na produção suína nacional.

Para o desenvolvimento deste projecto, as instituições envolvidas junto do sector, definiram como temas de interesse os resíduos químicos, agentes patogénicos como a Salmonella, metodologias, análise de risco, segurança alimentar, inspecção aos matadouros, entre outros, direccionados para a inoquidade na produção de carne de porco, os quais se têm vindo a desenvolver com a participação dos peritos dinamarqueses, que estarão no país até 7 de Outubro.

O papel dos peritos dinamarqueses será principalmente assessorar os técnicos colombianos, para o que se contará com o apoio de consultores da Universidade Técnica de Dinamarca. As actividades serão realizadas tanto na Colômbia como na Dinamarca.

Espera-se que o resultado desta cooperação técnica tenha um impacto positivo nos objectivos que a Colômbia tem de gerar uma produção mais segura para a saúde dos consumidores, o aumento da produção suína nacional e aceder ao mercado mundial de carne de porco.

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016/ Instituto Colombiano Agropecuario/ Colômbia.
http://www.ica.gov.co/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui