Leia este artigo em:

A EFSA recomenda a revisão da avaliação da segurança das substâncias utilizadas em materiais de contacto com alimentos

Peritos da Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) recomendam aperfeiçoar a avaliação da segurança das substâncias utilizadas nos materiais que contactam com alimentos.

2ª feira 9 Maio 2016 (há 1 anos 11 meses 17 dias)

Peritos da Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) recomendam aperfeiçoar a avaliação da segurança das substâncias utilizadas nos materiais que contactam com alimentos, incluindo a introdução de uma abordagem mais ampla para estimar a exposição dos consumidores, especialmente para bebés e crianças. No futuro, a EFSA tem intenção de actualizar o guia sobre os requisitos de dados para a avaliação destas substâncias.

Segundo o Dr. Laurence Castle, membro do Painel de Peritos da EFSA sobre materiais que contactam com os alimentos (CEF) e Presidente do Grupo de Trabalho, esta opinião reflecte tanto os avanços na ciência como a experiência na última década na aplicação das directrizes actuais da UE. Além disso, a opinião científica apresenta os desenvolvimentos científicos recentes que afectam a estimativa da exposição dos consumidores às substâncias que migram dos materiais que contactam com os alimentos, o procedimento por fases para avaliar a sua segurança, os requisitos de dados toxicológicos e a consideração da migração de substâncias adicionadas não intencionalmente (NIAS).

O passo seguinte é que a Comissão Europeia discuta com as autoridades dos Estados Membros sobre as implicações destas melhorias na gestão de riscos. Posteriormente, a Comissão assessorará a EFSA relativamente aos níveis necessários de protecção para os consumidores e a EFSA utilizará este conselho para desenvolver o guia sobre os requisitos de dados para a avaliação da segurança das substâncias em materiais que contactam com alimentos.

Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Última hora

Diminuição do valor da produção suína no Reino Unido10-Mai-2016 há 1 anos 11 meses 16 dias
Aumento das exportações canadianas de suíno06-Mai-2016 há 1 anos 11 meses 20 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Abr-201813-Abr-201806-Abr-201829-Mar-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui