Leia este artigo em:

EMA promove terapias veterinárias seguras e eficientes

O folheto explica como é que a EMA trabalha para promover terapias veterinárias seguras e eficazes.

2ª feira 11 Setembro 2017 (há 2 anos 1 meses 3 dias)
gosto

O bem-estar das pessoas e dos animais está estreitamente vinculado. A Agência Europeia do Medicamento (EMA) assegura que os medicamentos para tratar e prevenir doenças em animais são eficientes e seguros não apenas para o animal mas também para os consumidores e o meio ambiente. Dentro da Rede Europeia de Regulação de Medicamentos, a EMA assegura que os melhores peritos científicos de toda a União Europeia avaliem cuidadosamente cada novo medicamento antes de recomendar a sua autorização. Enquanto um medicamento permanecer no mercado, o Organismo continua a vigiar a sua segurança.

O folheto entitulado «
Animais sãos, pessoas sãs» explica como é que a EMA facilita o desenvolvimento de medicamentos veterinários para tornar mais segura a estreita convivência entre pessoas e animais e proteger também o fornecimento de alimentos produzidos a partir de animais. Por exemplo, a Agência define limites máximos de resíduos (LMR) que determinam a quantidade máxima de um medicamento que pode estar presente, de forma segura, num produto alimentar obtido de um animal tratado. Também proporciona orientação sobre o uso prudente de antibióticos em animais para reduzir a ameaça das bactérias resistentes.

A EMA fomenta a investigação e o desenvolvimento de novos medicamentos veterinários. O Organismo proporciona aconselhamento científico e regulamentar sobre terapias veterinárias inovadoras através do Grupo Especial de Peritos em Terapias de Terapia Veterinária (ADVENT). Quando o mercado é muito pequeno, a EMA oferece uma série de incentivos para estimular o desenvolvimento de novos medicamentos em uso menor/espécies menores (MUMS).

Segunda-feira, 21 de Agosto de, 2017/ EMA/ União Europeia.
http://www.ema.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui