Leia este artigo em:

Espanha: constituida a Comissão de Acompanhamento do Código de Boas Práticas Comerciais na Contratação Alimentar

Os trabalhos realizados pela Comissão de Acompanhamento do Código permitirão realizar o acompanhamento da implementação e criarão instrumentos para avaliar o grau de cumprimento do mesmo.

5ª feira 22 Junho 2017 (há 2 anos 5 meses 21 dias)
gosto

O Director-Geral da Indústria Alimentar do Ministério de Agricultura e Pesca, Alimentação e Meio Ambiente, Fernando Burgaz, presidiu à reunião para a constituição da Comissão de Acompanhamento do Código de Boas Práticas Comerciais na Contratação Alimentar. Um acto com o qual se cumpre o compromisso do Ministério para a sua criação, e para se leva à prática o disposto na Lei de medidas para melhorar o funcionamento da cadeia alimentar.

Burgaz tem a convicção de que, através do trabalho dos membros da Comissão, integrada pelo MAPAMA, pelo Ministério de Economia, Indústria e Competitividade e representantes das organizações e associações representativas dos diferentes operadores da cadeia alimentar, se contribuirá para dar um maior cumprimento aos compromissos assumidos através do Código de Boas Práticas Comerciais na Contratação Alimentar.

Através deste novo organismo se levado a cabo um acompanhamento da implantação e do grau de cumprimento do presente Código, por parte dos operadores e suas associações ou organizações. Também dará informações anualmente, ao Observatório da Cadeia Alimentar, do resultado do seus trabalho e dará seguimento às propostas que estime oportunas em relação à melhoria e actualização dos compromissos contemplados no Código.

Durante a reunião, Burgaz anunciou que se iniciaram os trabalhos para o desenho e o arranque do “Painel para o acompanhamento da inovação no sector agro-alimentar”, no qual trabalharam conjuntamente o MAPAMA e as organizações e associações aderentes ao Código e presentes na Comissão de Acompanhamento.

A Comissão é presidida pelo Director-Geral da Indústria Alimentar do Ministério, e nela participam, na qualidade de Vogais, a Administração Geral do Estado e representantes das organizações e associações representativas dos diferentes operadores da cadeia alimentar. Desta forma ficam representados os interesses dos diferentes operadores da cadeia, de modo que o trabalho conjunto de todos tenha uma maior eficácia e permita que se atinjam os objectivos propostos.

Sexta-Feira, 16 de Junho de 2017/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui