Leia este artigo em:

Espanha pede firmeza à UE para enfrentar as sanções impostas pelos EUA aos produtos agro-alimentares europeus

O Ministro pediu à comissária Malström firmeza para enfrentar o anúncio de sanções "injustas" dos Estados Unidos aos produtos agro-alimentares e discutiu com o comissário Hogan a situação de cada um dos sectores.

6ª feira 11 Outubro 2019 (há 1 meses 9 dias)
gosto

O Ministro Interino da Agricultura, Pescas e Alimentação, Luis Planas, acompanhado pela Secretária de Estado do Comércio, Xiana Méndez, reuniu-se em Bruxelas com as Comissárias Européias do Comércio, Cecilia Malström, e Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan , para discutir as sanções anunciadas pelos EUA produtos agro-alimentares.

O Ministro pediu à comissária Malström firmeza para enfrentar o anúncio de sanções "injustas" dos Estados Unidos aos produtos agro-alimentares, no valor próximo a US $ 7,5 bilhões a nível comunitário.

Discutiu com o comissário Hogan a situação de cada um dos sectores.

No caso do azeite, o impacto económico das tarifas seria sério e aumentaria a crise de preços vivida pelo sector, como resultado de uma campanha com colheita record na temporada passada. O governo solicitou o armazenamento privado de azeite. Em relação às azeitonas de mesa, solicitou medidas promocionais.

O vinho espanhol, que tem uma presença crescente nos mercados dos Estados Unidos no segmento de médio e alto padrão, o interesse do governo é consolidar essa situação e até mesmo desenvolvê-la, para o que foram solicitadas medidas promocionais adicionais.

A respeito dos restantes sectores, o ministro destacou que, se houvesse efeitos negativos devido à aplicação de tarifas, seria necessário desencadear as medidas previstas na Organização Comum de Mercados Agrícolas, principalmente em matéria de promoção.

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2019/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui