Leia este artigo em:

Espanha: publicado relatório sobre o mercado do presunto na Suíça

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório produzido pela Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Berna sobre o mercado do presunto na Suíça.

2ª feira 12 Dezembro 2016 (há 2 anos 9 meses 8 dias)
gosto

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório produzido pela Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Berna sobre o mercado do presunto na Suiça.

De acordo com este relatório, em 2015 este paés teve 2% da quota de importação de presunto curado a nível mundial, com importações avaliadas em 37 milhões de euros. Perfila-se como um destino interessante para a exportação, já que apenas 1,21% das exportações espanholas de presunt têm como destino a Suiça. 

O mercado suiço consome e importa, principalmente, presunto desossado (96%), sendo o presunto com osso um produto marginal. Em 2015, a Espanha foi o terceiro maior fornecedor de presunto com e sem osso.

O presunto tem um consumo importante na Suiça, é o quarto produto mais consumido atrás das salsichas, carne de vaca e carne de aves fresca ou congelada. O presunto italiano é consumido em toda a Suiça e é o grande competidor do presunto serrano espanhol em práticamente todos as prateleiras dos supermercados, juntamente com a versão suiça do "presunto”, o Bündner Rohschinken.

O presunto ibérico é um produto quase inteiramente limitado ao canal Horeca e a alguns locais de comércio especializado de alimentação gourmet, pelo contrário, o presunto serrano costuma-se encontrar, se não amplamente, com bastante frequência, nos supermercados.

Novembro de 2016/ ICEX España Exportación e Inversiones/ Espanha.
http://www.icex.es/

Última hora

Reino Unido: prevenir o risco de PSA02-Jan-2018 há 1 anos 8 meses 18 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

13-Set-201906-Set-201902-Ago-201926-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui