Leia este artigo em:

EUA / Canadá: Comércio seguro de carne no caso de aparecimento da PSA

A Agência Canadiana de Inspecção de Alimentos (CFIA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) acordaram permitir que o comércio seguro continue no caso de aparecimento de Peste Suína Africana (PSA) em algum dos países.

6ª feira 31 Maio 2019 (há 3 meses 22 dias)
gosto

O Canadá e os Estados Unidos trabalharam conjuntamente para modificar os seus certificados de exportação e permitir assim o comércio de suínos vivos, sémen de suíno, alimentos para animais de companhia e sub-produtos animais e carne em zonas livres de doenças no caso do aparecimento da Peste Suína Africana (PSA) nalgum dos dois países.

As modificações baseiam-se nos acordos de zonificação do Canadá e dos EUA entre a CFIA e o USDA realizados no dia 15 de Agosto de 2018, que estabelecem os princípios para a zonificação e o comércio.

A zonificação é uma ferramenta reconhecida internacionalmente que se utiliza para ajudar a controlar as doenças e facilitar o comércio internacional. Se se identifica um caso de PSA, os limites geográficos serão definidos para conter o foco. Estes limites geográficos são zonas de controlo estabelecidas de acordo com as directrizes da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE). As áreas fora destas zonas de controlo são zonas livres da doença em questão.

Este acordo de zonificação foi estabelecido para salvaguardar as indústrias da carne de porco canadianas e norte-americanas.

A importância da zonificação e do comércio seguro foi um dos pontos debatidos por Governos e representantes da indústria no Forum internacional sobre a PSA organizado pelo Canadá no passado de mês de Abril, em colaboração com os Estados Unidos e com o apoio de líderes do México, da União Europeia, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), da OIE, representantes provinciais, territoriais e estatais, bem como da indústria.

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019/ APHIS-USDA/ Estados Unidos.
https://content.govdelivery.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui