Leia este artigo em:

Estados Unidos: nova ferramenta para ajudar os operadores a criar um plano de segurança alimentar

O Food Safety Plan Builder (FSPB) é uma aplicação de software gratuita, desenvolvida pela FDA, que guia as empresas, passo a passo, na criação de um plano de segurança alimentar.

5ª feira 7 Setembro 2017 (há 2 anos 3 meses)
gosto

Para ajudar as empresas a cumprir com os requisitos da Lei de Modernização da Inocuidade dos Alimentos (FSMA) para os controlos preventivos dos alimentos humanos, a Administração do Medicamentoe e dos Alimentos (FDA, nas suas siglas em inglês) lançou uma nova ferramenta software para ajudar os proprietários e operadores de empresas alimentares a criar um plano de segurança alimentar específico para as suas instalações.

O Food Safety Plan Builder (FSPB) é uma aplicação de software gratuita, desenvolvida pela FDA, que guia as empresas, passo a passo, na criação de um plano de segurança alimentar tal como é requerido pela FSMA.

Dentro da aplicação, o utilizador deve entrar nas diferentes secções (separadores) onde deverá responder a perguntas e/ou preencher informação específica sobre o seu negócio e as suas instalações. Uma vez completadas todas as secções do inquérito, a empresa obtém um plano de segurança alimentar para implementtar nas suas operações e para apresentar à FDA quando esta realize alguma inspecção. O arquivo obtido pode ser guardado ou impresso.

A ferramenta foi desenhada, principalmente, para ser usada por pequenas empresas, que podem ter recursos limitados, mas qualquer empresa pode utilizá-la. Para ajudar os utilizadores, a FDA também fez um vídeo tutorial sobre a aplicação, bem como vídeos individuais que mostram como se deve navegar pels diferentes separadores. A FDA também fornece um Guia do Utilizador com capítulos individuais dedicados a cada ficha.

Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017/ FDA/ Estados Unidos.
https://www.fda.gov

Última hora

Reino Unido: prevenir o risco de PSA02-Jan-2018 há 1 anos 11 meses 5 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui