Leia este artigo em:

FAO: análise económica das doenças animais

A FAO desenvolveu e publicou um guia sobre como abordar as questões económicas e levar a cabo uma análise económica das doenças animais.

4ª feira 4 Maio 2016 (há 2 anos 1 meses 14 dias)

As doenças animais têm um efeito directo sobre os custos de produção (morte, morbilidade, redução da produtividade) e indirectos (medidas de prevenção e controlo). Uma análise económica das doenças pode ajudar no processo de tomada de decisões sobre a execução de programas e sobre as intervenções em saúde animal mas, muitas vezes, estes não estão disponíveis e são raros nos países em desenvolvimento. É por isso que a FAO desenvolveu e publicou um guia sobre como abordar as questões económicas e levar a cabo uma análise económica das doenças animais.

Estas directrizes económicas preparadas pela FAO contribuirão para uma melhor compreensão da importância da análise económica e dos controlos quando se avalia o impacto de uma doença animal em particular em produção pecuária, comércio, acesso aos mercados, segurança alimentar e meios de vida das comunidades rurais, ou sobre o desenho ou a aplicação de estratégias de saúde animal a nível nacional, regional ou global.

As directrizes têm também o objectivo de contribuir para melhorar a comunicação entre os peritos em saúde animal, veterinários e economistas que trabalham nos governos, assim como facilitar a implementação de programas de capacitação em economia da saúde animal sobre como desenvolver e realizar análises económicas das doenças animais nos países em desenvolvimento.

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016/ FAO.
http://www.fao.org/ag

Última hora

Aumenta o consumo de carne de porco na América Central05-Mai-2016 há 2 anos 1 meses 13 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Jun-201808-Jun-201801-Jun-201828-Mai-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui