Leia este artigo em:

Índice de preços FAO: preço da carne de porco continua a subir

O índice de preço da carne da FAO subiu ligeiramente em Maio, com os preços da carne de porco continuando a subir no meio da forte procura por importações do leste da Ásia.

6ª feira 7 Junho 2019 (há 3 meses 8 dias)
gosto

Os preços mundiais dos alimentos subiram em Maio pelo quinto mês consecutivo, impulsionados pelo aumento dos preços do queijo e do milho como resultado de condições meteorológicas adversas.

O índice de preços de alimentos da FAO - que acompanha a variação mensal dos preços internacionais de produtos básicos alimentares que são frequentemente comercializados - registou uma média de 172,4 pontos em Maio, o que é um aumento 1,2% relativamente ao mês anterior, enquanto ainda está 1,9% abaixo do nível de Maio de 2018.

O índice de preço da carne da FAO ficou em uma média de 170,2 pontos em Maio, o que representa um aumento marginal desde Abril. A tendência de aumentos modestos de preços mensais observados desde o início do ano é assim mantida. Em Maio, os preços da carne suína continuaram a subir devido à forte procura por importações, especialmente do leste da Ásia, que se deve principalmente a uma queda na produção associada à propagação da Peste Suína Africana na região. Os preços da carne de ovino também foram reforçados pela solidez da procura de importações, apesar do volume recorde de exportações procedentes da Oceânia, enquanto os preços da carne de frango permaneceram estáveis devido às condições de mercado equilibradas. Pelo contrário, os preços da carne bovina caíram em relação aos máximos registados em Abril, como resultado da oferta abundante para exportação em todo o mundo.

Quinta-feira, 6 de Junho de 2019/ FAO.
http://www.fao.org

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

13-Set-201906-Set-201902-Ago-201926-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui