Leia este artigo em:

México: concedida autorização para exportação de produtos suínos para Cuba

O "Instituto de Medicina Veterinaria" (IMV), instituição cubana, reconheceu os sistemas de inspecção mexicanos aplicados ao abate de animais.

3ª feira 28 Junho 2016 (há 2 anos 2 meses 24 dias)

Por instrução do titular da "Secretaría de Agricultura, Ganadería, Desarrollo Rural, Pesca y Alimentación" (SAGARPA), José Calzada Rovirosa, foram realizadas as operações necessárias perante o "Instituto de Medicina Veterinaria" (IMV) de Cuba, para dar autorização legal para a exportação mexicana de produtos de bovino, suíno, ovino e caprino, assim como produtos lácteos, ovoprodutos e subprodutos avícolas.

Isto é resultado da visita de Estado realizada pelo titular da SAGARPA ao país caribenho, onde se reuniu com os ministros da indústria alimentar de Cuba, María del Carmen Concepción González, do Comércio Externo e do investimento estrangeiro, Rodrigo Malmierca Díaz, assim como com o da Agricultura, Gustavo Rodríguez Rollero.

O "Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria" (SENASICA), foi o organismo da SAGARPA encarregado de realizar as gestões perante o IMV, instituição cubana que, reconheceu os sistemas de inspecção mexicanos aplicados ao abate de animais.

A resolução do IMV, inclui o reconhecimento de Baja California, Baja California Sur, Campeche, Colima, Chihuahua, Ciudad de México, Guerrero, Oaxaca, Quintana Roo, Sinaloa, Sonora, Tabasco, Tamaulipas e Yucatán como livres de Gripe Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

O referido organismo cubano notificou o SENASICA dessa resolução que estará vigente até 18 de Fevereiro de 2018, onde foram incluídos os pareceres das visitas efectuadas ao México, em 2014 e 2015, quando foram visitados 10 estabelecimentos "Tipo Inspección Federal" (TIF), cinco fábricas de lacticíneos e uma de ovoprodutos.

Este acordo inclui aexportação de lacticíneos de bovino, carne de bovino, de porco, de ovino, de caprino e as suas vísceras, assim como produtos processados de animais nascidos no México.

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016/ SAGARPA/ México.
http://www.gob.mx/sagarpa

Última hora

Escassez de milho afecta produtores de porcos no Brasil29-Jun-2016 há 2 anos 2 meses 23 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

21-Set-201814-Set-201807-Set-201827-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui