Leia este artigo em:

México e Dinamarca: cooperação para fortalecer indústria suína

O projeto de cooperação permitirá trabalhar juntos nos próximos três anos em questões de saúde suína e ajudará a fortalecer a indústria de ambos os países e promoverá a criação de empregos na produção nacional de alimentos.

3ª feira 5 Novembro 2019 (há 15 dias)
gosto

O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agro-alimentar do México (Senasica) e o Governo da Dinamarca assinaram um Projecto de Cooperação Estratégica Sectorial (PCES) para o sector veterinário e que contribuirá para fortalecer a segurança no processo de produtos à base de carne de porco.

O governo do México procura fortalecer a cadeia de valor da produção de porcos - em questões de vigilância, rastreabilidade, monitorização de contaminantes tóxicos e medicamentos veterinários - e avançar na melhoria do diagnóstico e actualização do controlo da carne.

Em relação à segurança da carne, o México pretende fortalecer seus sistemas de redução de riscos de contaminação em todos os elos da produção.

O acordo também propõe a partilha de estratégias para prevenir doenças de porcos, que representam um risco para a saúde animal, condição essencial para aumentar a produção nacional e proteger a saúde pública e a competitividade global de ambos os países.

O acordo também permitirá o intercâmbio de informações e programas contra a Peste Suína Africana (PSA), para que o México e a Dinamarca se preparem para evitar sua introdução e desenvolver acções efectivas em caso de surtos.

Nesse sentido, o governo dinamarquês treinará técnicos mexicanos nos seus sistemas de vigilância epidemiológica e diagnóstico para essas doenças.

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019 / SADER/ México.
https://www.gob.mx

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui