Leia este artigo em:

México e EUA cooperam em matéria de inocuidade alimentar

Organismos do México e EUA irão trocar informação sobre riscos de contaminação microbiológica de alimentos, metodologias de laboratório e traçabilidade.

5ª feira 24 Outubro 2019 (há 26 dias)
gosto

Com a finalidade de proteger a população de riscos derivados da troca comercial de alimentos entre o México e os Estados Unidos, o Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria (Senasica) e a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, nas suas siglas em inglês) chegaram a acordo para fortalecer a cooperação técnica, especialmente sobre acções relacionadas com contaminação microbiológica, metodologias de laboratórios e traçabilidade.

O objectivo é que os produtos mexicanos que entram nesse país cumpram a normativa que exige a FDA, principalmente nos alimentos frescos, já que são os mais susceptíveis a se contaminarem por microorganismos como a salmonela e parasitas como cyclospora.

Representantes da FDA visitaram o organismo da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural para delinear uma estratégia de cooperação bilateral, que inclui oportunidades de formação que especialistas norte-americanos irão dar a pessoal qualificado dos Governos Federal e estatal, da academia e instituições privadas, para que preparem os produtores mexicanos em temas de inocuidade.

Durante a reunião, também houve o acordo de continuar com a colaboração referente à troca de técnicas de amostragem e análise laboratorial com os especialistas do Senasica.

Domingo, 20 de Outubro de 2019/ SADER/ México.
https://www.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui