Leia este artigo em:

México, Estados Unidos e Canadá acordo para proteger a sanidade animal da América do Norte

Os representantes dos serviços veterinários do México, Canadá e Estados Unidos ratificaram o seu compromisso de realização de acções coordenadas para manter o estatuto sanitário da região, com a finalidade de dar mais confiança às certificações sanitárias.

5ª feira 28 Setembro 2017 (há 2 anos 1 meses 16 dias)
gosto

No âmbito da reunião realizada no México, os participantes chegaram a acordo em recomendar que os governos partilhem os seus planos e programas de biossegurança, vigilância e controlo de surtos, com a finalidade de procurar a standartização dos sistemas na região.

Propuseram, também, o desenho e uso de equivalências reconhecidas entre os três países com o objectivo de atingir, num futuro próximo, a homologação na zonificação e regionalização, com o objectivo de agilizar o comércio seguro de produtos pecuários entre os países da América do Norte.

Durante três dias as autoridades sanitárias, técnicos, produtores e representantes da produção pecuária dos países sócios, abordaram temas de interesse para a sanidade animal da América do Norte nas instalações do SENASICA.

Reconheceram o trabalho realizado pelos três países para manter o estatuto sanitário como uma área integrada, que traga confiança nas certificações sanitárias e contribuua para que o comércio se leve a cabo de forma fluida.

Os participantes destacaram que o intercâmbio técnico e científico, permitiu optimizar recursos, reduzir tempos de resposta, enriquecer o trabalho de colaboração e facilitar a resolução de diferenças comerciais.

Ressaltaram que, entre os objectivos do Comité, está o compromisso e a vontade trilateral para fortalecer os serviços veterinários, a rede de laboratórios, a homologação nas técnicas de diagnóstico, as medidas de prevenção para a detecção precoce de qualquer doença exótica em animais terrestres e aquáticos, bem como troca de informação e certificação electrónica.

Após analisar estratégias e acções, os integrantes das mesas de trabalho reportaram aos directores veterinários oficiais as conclusões das suas propostas para diminuir riscos sanitários na movimentação de animais e dos seus produtos.

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017/ SAGARPA/ México.
https://www.gob.mx/sagarpa

Última hora

Faleceu Jordi Ventura29-Set-2017 há 2 anos 1 meses 15 dias
Aumentam as exportações de carne da Ucrânia27-Set-2017 há 2 anos 1 meses 17 dias

Notícias da

Faleceu Jordi Ventura29-Set-2017 há 2 anos 1 meses 15 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

08-Nov-201931-Out-201925-Out-201918-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui