Leia este artigo em:

México: incentivar a produção suína

O SADER e os suinocultores vão coordenar para incentivar a produtividade e modernização das pequenas e médias unidades de produção.

2ª feira 18 Março 2019 (há 6 meses 2 dias)
gosto

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SADER) e a Confederação de Produtores Mexicanos (CPM) trabalharão em coordenação no desafio de avançar para a auto-suficiência alimentar promovida pelo Governo do México.

Concordou-se em trabalhar conjuntamente em esquemas de assistência técnica e formação, a fim de oferecer oportunidades de desenvolvimento aos pequenos produtores das 16 entidades da República, onde estão localizadas as 15.694 unidades de produção que fazem parte do CPM.

Vale ressaltar que a indústria de suínos gera 500 mil empregos directos, dois milhões de empregos indirectos e tem um valor de três mil 800 milhões de dólares, o consumo per capita no país é de 18 quilos por ano.

A produção de suínos no México mostrou um crescimento médio anual de 3%, actualmente produzindo um milhão e 501 mil toneladas de carne, o que satisfaz 60% do consumo nacional aparente.

Para abastecer um mercado que procura mais de 2 milhões 243 mil toneladas de carne suína por ano, 873 mil toneladas de carne são importadas dos Estados Unidos e Canadá, das quais 697 mil correspondem a perna.

Além disso, o México exporta 131 mil toneladas de carne suína, 74%, para o Japão, 11% para os Estados Unidos, 10% para a Coreia do Sul e 1,5% para a China.

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019/ SADER/ México.
https://www.gob.mx/sader

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui