Leia este artigo em:

México: negociações para exportar mais produtos para a China

As autoridades sanitárias de ambos os países analisaram os protocolos sanitários para exportar abacate de Jalisco, banana, vísceras de porco e carne de equino e bovino mexicanos.

6ª feira 8 Setembro 2017 (há 2 anos 2 meses 10 dias)
gosto

Com o intuito de abrir o mercado chinês a uma mayor variedade de produtos agro-pecuários mexicanos, as autoridades sanitárias do México (SENASICA) e da China (AQSIQ) reuniram-se em Pequim para consolidar os acordos para a aprovação de diversos protocolos que permitirão alargar a exportação dos produtos agro-pecuários para o mercado asiático. Entre os acordos assinados no encontro, ressaltam as autorizações para a exportação de abacate de Jalisco, banana, vísceras de porco e carne de equino e bovino.

O representante da AQSIQ aceitou o protocolo das vísceras de porco provenientes do México e em aumentar o número de estabelecimentos Tipo Inspecção Federal (TIF) autorizados para exportar carne de bovino e porco para a China, para o qual irão rever a lista de unidades processadoras interessadas em comercializar os seus produtos naquele país.

As autoridades sanitárias também acordaram em integrar um grupo de trabalho para analisar os esquemas de produção e certificação de produtos biológicos dos dois países, a fim de conseguir agilizar e intensificar o comércio seguro de produtos biológicos entre ambos os países.

O SENASICA propôs, à autoridade chinesa, iniciar um processo para o intercâmbio electrónico de certificados entre as autoridades sanitárias dos dois países, já que mitiga o risco de cometer erros e a possibilidade de que se apresentem certificados falsos.

Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017/ SENASICA/ México.
https://www.gob.mx/senasica

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui