Leia este artigo em:

Nova subida do índice de preços da FAO para a carne de porco

Em Agosto, os preços da carne de porco fortaleceram-se devido à forte procura por importações na Ásia.

3ª feira 10 Setembro 2019 (há 10 dias)
gosto

O índice de preços da carne da FAO atingiu uma média de 179,8 pontos em Agosto, ou seja, um aumento de 0,5% (quase 1 ponto) em relação ao seu valor revisto em Julho, que continua a tendência de aumentos moderados inter-mensais de preços que se regista desde Fevereiro.

Com o aumento mais recente, o valor do índice está, respectivamente, 12,3% e 7,8% acima dos níveis de Janeiro de 2019 e Agosto do ano passado.

Em Agosto, os preços da carne de porco foram reforçados devido à forte procura por importações na Ásia, principalmente na China, onde a Peste Suína Africana continua a limitar a produção doméstica dessa carne. Apesar da forte procura de importações, as cotizações da carne de aves de capoeira e da carne de ovino mantiveram-se estáveis, devido a um aumento das disponibilidades exportáveis nas principais regiões produtoras. Embora o comércio internacional de carne de bovino tenha permanecido robusto, as cotizações expressas em USD desceram ligeiramente devido ao enfraquecimento das moedas nacionais de alguns dos maiores países exportadores, incluindo a Austrália.

Índice da FAO para os preços da carne
Índice da FAO para os preços da carne

Por outro lado, o índice de preços dos cereais da FAO diminuiu 6,4% em relação ao mês anterior. Os valores do milho foram significativamente reduzidos devido às expectativas de uma colheita muito maior do que a esperada nos Estados Unidos da América, o maior produtor e exportador mundial de milho. Os preços do trigo também sofreram pressão à baixa, reflectindo a ampla disponibilidade de exportação, enquanto os preços do arroz aumentaram, devido a factores sazonais e preocupações com o impacto do clima adverso nas culturas da Tailândia.

O índice de preços do açúcar da FAO caiu 4,0% em relação a Julho, principalmente devido ao enfraquecimento do real, bem como as perspectivas de maiores embarques da Índia e do México.

Por outro lado, o índice de preços dos óleos vegetais aumentou 5,9% em Agosto, atingindo seu nível mais alto nos últimos onze meses, com um aumento na procura global por importações de óleo de palma, bem como condições climáticas desfavoráveis nas principais regiões produtoras da Indonésia. Os preços do óleo de soja também aumentaram, em parte devido aos volumes de moagem mais baixos do que o esperado na América do Norte.

Quinta-feira, 5 de Setembro de 2019/ FAO.
http://www.fao.org

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui