Leia este artigo em:

Novas previsões para a produção mundial de cereais

A FAO publicou uma nova Nota Informativa sobre a oferta e procura de cereais, que eleva em 22 milhões de toneladas a sua previsão mundial para a produção de cereais, para 2 708 milhões, 2,1% acima do resultado de 2018.

2ª feira 9 Setembro 2019 (há 6 dias)
gosto

A revisão reflecte especialmente a melhoria nas expectativas da produção de milho nos EUA. Enquanto isso, a FAO reduziu sua estimativa da produção mundial de trigo em 2019 devido à menor produtividade agrícola na União Europeia e na Federação Russa, embora se espere que permaneça 5,0% maior do que em 2018. A previsão da produção mundial de arroz foi revista em alta de Julho para 517 milhões de toneladas, a par do nível recorde do ano passado, graças aos aumentos na China e nos Estados Unidos.

A utilização mundial de cereais deverá atingir, no próximo ano, um novo recorde de 2.715 milhões de toneladas, impulsionado pelo consumo de arroz, que atingirá um recorde de 519 milhões de toneladas, o que resultará num aumento de 0,5 kg per capita em relação ao ano anterior. As previsões para o uso de trigo, milho e cevada também foram elevadas.

As melhores perspectivas para as colheitas sugerem que os stocks globais de cereais atingirão 847 milhões de toneladas no final da época 2020, que, ainda assim, estarão cerca de 16 milhões de toneladas abaixo dos níveis de abertura. Espera-se que nos Estados Unidos se acumulem volumosos inventários de milho, enquanto que as existências de trigo da China aumentarão cerca de 7,9% e alcançarão o seu máximo histórico.

A FAO manteve sem alterações as suas previsões para o comércio mundial de cereais em quase 415 milhões de toneladas, uma vez que os aumentos esperados no comércio de trigo e arroz compensaram as menores perspectivas comerciais de milho e sorgo.

Quinta-feira, 5 de Setembro de 2019/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

13-Set-201906-Set-201902-Ago-201926-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui