Leia este artigo em:

São alargadas as zonas de restrição devido à PSA na Polónia e nos Países Bálticos

Os novos casos de PSA implicaram um aumento do nível de risco e a alterações nas diferentes partes do Anexo da Decisão 2014/709/UE bem como ao estabelecimento de novas zonas de protecção e vigilância provisórias.

5ª feira 8 Setembro 2016 (há 2 anos 3 meses 2 dias)

Nos últimos três meses, e de forma mais intensa em Agosto e na Polónia, a União Europeia confirmou o aparecimento de focos de Peste Suína Africana tanto em javalis como em porcos em várias zonas da Polónia, da Estónia, da Letónia e da Lituânia.

Nalgumas zonas, o aparecimento destes casos implicou um aumento do nível de risco e, em consequência, a novas adendas ou alterações das referidas zonas afectadas pela doença nas diferentes partes (I, II, III e IV) do Anexo da Decisão de Execução 2014/709/UE. Na Estónia foi declarada uma exploração fora das zonas de restrição definidas na referida Decisão. Até à data, as últimas alterações nas partes do Anexo da Decisão de Execución 2014/709/UE estão vertidos na Decisão de Execução (UE) 2016/1441 da Comissão, de 30 de Agosto de 2016.

Em relação à Polónia, alguns dos novos focos confirmados implicaram que a Comissão estabeleça novas zonas de protecção e vigilância provisórias (data limite de aplicação: 15 de Outubro de 2016) à espera da próxima reunião do Comité Permanente de Vegetais, Animais, Alimentos e Rações.

No caso concreto da Polónia, a situação da doença a 2 de Setembro, segundo dados do Ministério da Agricultura polaco, é a seguinte:

Zonas de protección y vigilancia contra la PPA 1

As zonas a azul encontram-se na parte III do Anexo da Decisão de Execução 2014/709/UE, enquanto que as zonas a encarnado e amarelo se encontram nas partes II e I, respectivamente.

Julho e Agosto de 2016/ DOUE/ União Europeia.
http://eur-lex.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui