Leia este artigo em:

Novos programas de promoção para o sector agro-alimentar da UE

Os programas estão desenhados para ajudar os produtores, do sector agro-alimentar da UE, a promover a qualidade dos seus produtos.

6ª feira 27 Outubro 2017 (há 2 anos 1 meses 9 dias)
gosto

A Comisão Europeia aprovou cinquenta e dois novos programas destinados a promover os produtos agro-alimentares da UE na Europa e em todo o mundo. Estes programas, que abrangem uma ampla gama de alimentos, desde produtos lácteos e azeite até frutas e legumes e produtos cárneos, são financiados com subvenções provenientes do orçamento da Política Agrícola Comem da UE.

Os programas estão desenhados para ajudar os produtores, do sector agro-alimentar da UE, a promover a qualidade dos seus produtos, tendo em vista a abertura de novos mercados e aproveitar a sua quota de mercado existente. Centram-se numa série de prioridades, entre elas destacar a qualidade dos alimentos europeus, em sectores de mercado ou em países e/ou regiões específicas.

Dos 52 programas aprovados, 32 destinam-se a países não pertencentes à UE, enquanto que 10 se centram específicamente nos sistemas de qualidade da UE, que incluem as Denominações de Origem Protegida (DOP) ou as Indicações Geográficas Protegidas (IGP), bem como certificações orgânicas.

Os chamados programas "simples" foram apresentados inicialmente por organizações que trabalham a nível de cada Estado Membro, respondendo a um convite para apresentação de propostas que foi lançado pela Comisão Europeia. Depois foram avaliados e classificados pela Agência Executiva de Consumidores, Saúde, Agricultura e Alimentos da UE (CHAFEA), con a ajuda de peritos externos. A UE alocou um total de 88 milhões de euros para estes programas.

As organizações que trabalham ao nível da UE ou multinacionais propõem 10 programas chamados "multi", com o mesmo objectivo de promover os produtos agrícolas da UE numa variedade de países e/ou regiões. A aprovação destes programas, para os quais há mais 45 milhões de euros disponíveis, é esperada para final do ano.

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017/ CE/ União Europeia.
https://ec.europa.eu/info

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui