Leia este artigo em:

O mercado da carne de porco na China

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório realizado pela Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Xangai sobre o mercado da carne.

4ª feira 8 Junho 2016 (há 2 anos 10 dias)

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório realizado pela Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Xangai sobre o mercado da carne na China

Segundo este relatório, o mercado da carne é um dos melhores expoentes da profusão de barreiras de acesso ao mercado que persistem na República Popular da China, decorridos já 14 anos desde a sua adesão à Organização Mundial de Comércio (OMC).

Actualmente apenas um número limitado de empresas espanholas podem exportar carne de porco para este país, com base no Protocolo Bilateral subscrito em 2007 com a Administração de Inspecção e Quarentena (AQSIQ) que com alcance ministerial homologa empresas e instalações enviando a Espanha, periodicamente, os seus inspectores. Actualmente, contudo, não é possível exportar outros tipos de carne desde Espanha para a China (nem as pernas com osso).

As empresas espanholas que conseguiram a sua homologação no sector suíno estão a obter excelentes resultados, num mercado com procura crescente e que além do mais, consome praticamente qualquer parte ou vísceras do porco. Segundo dados das Autoridades Aduaneiras chinesas, nos primeiros meses de 2015 as exportações espanholas de carne e vísceras de porco para a China cresceram 53% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Dezembro de 2015/ ICEX España Exportación e Inversiones/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Jun-201808-Jun-201801-Jun-201828-Mai-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui