Leia este artigo em:

O USDA moderniza as inspecções nos matadouros de suínos pela primeira vez em mais de 50 anos

Pela primeira vez em mais de 50 anos, o Serviço de Inspecção e Segurança Alimentar (FSIS) do USDA está a modernizar a inspecção nos matadouros de suínos com o objectivo de proteger a saúde pública ao mesmo tempo que introduz inovações na segurança alimentar.

6ª feira 20 Setembro 2019 (há 2 meses 22 dias)
gosto

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou uma nova normativa que permitirá modernizar a inspecção no abate de suínos e colocá-la ao nível das necessidades e exigências do Século XXI.

"Esta alteração na regulação permite-nos garantir a inocuidade dos alimentos a mesmo tempo que elimina regras obsoletas e permite que as empresas inovem", disse o Secretário Sonny Perdue.

A nova normativa apresenta novos requisitos para as análises microbianas que se aplicam a todos os matadouros de porcos que permitam demonstrar o controlo dos agentes patogénicos em toda a cadeia de abate. Além disso, o FSIS está a rectificar a sua normativa de inspecção da carne para estabelecer um novo sistema de inspecção para os estabelecimentos chamado "New Swine Slaughter Inspection System" (NSIS).

Na normativa final, o FSIS modifica as regulamentações para exigir a todos os matadouros de suínos desenvolvam por escrito os seus planos de abate higiénico e que implementem a amostragem microbiana para monitorizar o processo de controlo dos agentes patogénicos entéricos que podem causar doenças transmitidas pelos alimentos. A regra final também permite que os estabelecimentos escolham se irão operar sob a alçada do NSIS ou se irão continuar a operar sob a alçada da inspecção tradicional.

O FSIS continuará a realizar inspecções a 100% dos animais antes do abate e a 100% das carcaças, segundo ordena o Congresso. Os inspectores do FSIS também irão manter a autoridade para parar ou reduzir a velocidade da linha consoante seja necessário para garantir que se tenha segurança e que haja inspecção aos alimentos.

Pode consultar a nova normativa em: go.usa.gov/xVPVK

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019/ USDA/ Estados Unidos.
https://www.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui