Leia este artigo em:

Parlamento pede para restringir utilização de antibióticos em pecuária

O uso dos antibióticos veterinários existentes deve ser limitado, ao mesmo tempo que se fomenta o desenvolvimento de novos produtos.

2ª feira 23 Maio 2016 (há 1 anos 8 meses 30 dias)

O uso dos antibióticos veterinários existentes deve ser limitado, ao mesmo tempo que se fomenta o desenvolvimento de novos produtos, para combater a crescente resistência das bactérias aos medicamentos antimicrobianos, segundo o Parlamento.

Ao pronunciar-se sobre as mudanças propostas à normativa comunitária sobre medicinas veterinárias, a Câmara pediu a proibição do tratamento colectivo e preventivo dos animais e apoiou a investigação em novos medicamentos.

Os eurodeputados consideram que os medicamentos não devem, em nenhum caso, servir para melhorar a produção ou compensar uma criação deficiente e pedem que se restrinja o uso profiláctico dos antimicrobianos (ou seja, como medida preventiva, em ausência de sintomas de infecção) a animais individuais e só em casos plenamente justificados por um veterinário.

Para fazer frente à resistência antimicrobiana, a normativa modificada permitirá à Comissão Europeia designar medicamentos reservados para o tratamento em humanos.

Com o objectivo de fomentar a investigação em novos antibióticos, o Parlamento aposta em introduzir incentivos, incluídos periodos mais longos de protecção da documentação técnica sobre novos medicamentos, protecção comercial das substâncias activas inovadoras e protecção de grandes investimentos em obtenção de dados para melhorar um produto existente ou para o manter no mercado.

Próximos passos

Ambos os relatórios foram aprovados pelos eurodeputados com a mão levantada. O plenário também acordou que os oradores parlamentares iniciem negociações com os ministros da UE e a Comissão com o objectivo de conseguir um acordo em primeira leitura sobre as propostas.

Quinta-feira, 10 de Março de 2016/ PE/ União Europeia.
http://www.europarl.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

16-Fev-201809-Fev-201802-Fev-201826-Jan-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui