Leia este artigo em:

Preços mundiais da carne de porco continuam a aumentar

Os preços mundiais da carne de porco continuam a subir, de acordo com o último relatório publicado pelo Rabobank.

2ª feira 11 Novembro 2019 (há 1 meses)
gosto

Os preços do porco alcançaram níveis record em algumas regiões, enquanto que as barreiras comerciais continuam a limitar a vantagem para os EUA e Canadá. Os preços vão continuar a aumentar durante o quarto trimestre de 2019 e até 2020, enquanto os mercados tentam equilibrar a oferta a procura.

"Apesar do aumento dos incentivos económicos, é esperada uma resposta de produção global limitada, já que as restrições ambientais e regulamentares, junto com a ameaça da Peste Suína Africana (PSA), limitam a capacidade da indústria para se expandir", segundo Christine McCracken, analista sénior de proteína animal de Rabobank. "Espera-se que este desequilíbrio impulsione os preços para a subida e faça com que os mercados sejam mais voláteis nos próximos meses, magnificando uma situação já débil".

China: os preços sobem em resposta à procura impulsionada pelas festividades

Os preços de venda aumentaram 78% em Setembro, relativamente ao mês anterior, já que os inventários esgotaram-se após o aumento da procura de carne de porco associada às férias de Outono. A reposição lenta do censo, particularmente nas regiões afectadas pela PSA, está a contribuir para um déficit a curto prazo e para um aumento nos preços do porco. O consumo de carne de porco sofreu perdas já que os altos preços limitam o seu interesse. Ainda assim, os esforços para recompor o censo estão em andamento já que os incentivos económicos são consideráveis e promoverão um rápido crescimento, onde isso seja possível.

E.U.A.: produção récord e aumento da procura de exportações

O abate récord de porcos está a pesar nos mercados, deprimindo os rendimentos dos produtores. Os ganhos de produtividade continuam a superar as expectativas, aumentando o stress do mercado interno com excesso de oferta. As exportações sólidas estão a absorver grande parte do aumento da produção, mas não puderam manter o ritmo por completo. Apesar das fortes exportações, o Rabobank espera um crecsimento da produção mais moderado em 2020.

EU-28: o comércio mundial gera fortes retornos, mas o crescimento da indústria está limitado

A Europa continua a ser o fornecedor chave de carne de porco para os mercados mundiais. As exportações rápidas de carne de porco para a China e outras partes da Ásia ajudaram a apoiar um aumento de 31% em relação ao ano anterior, em preços e margens quase recordes. A PSA na Europa afectou principalmente as populações de javalis junto com casos em porcos domésticos esporádicos.

Brasil: uma forte procura aumenta os rendimentos

As exportações para a China continuam em forte ritmo e são 33% maiores que no mesmo período do ano passado até Setembro. A forte procura gerou uma melhoria de 17% no preço (US $ 2.297 / tonelada métrica) e um aumento nas margens.

Novembro de 2019/ Rabobank/ Holanda.
https://research.rabobank.com

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui