Leia este artigo em:

Previsões para as exportações de carne de porco da UE

Para o ano 2016 espera-se que as exportações de carne de porco da UE aumentem ainda mais, se bem que a um ritmo mais lento (3%).

6ª feira 29 Abril 2016 (há 1 anos 9 meses 20 dias)

De acordo com o relatório sobre perspectivas agrícolas a curto prazo da Comissão Europeia, Para o ano 2016 espera-se que as exportações de carne de porco da UE aumentem ainda mais, se bem que a um ritmo mais lento (3%), devido ao aumento da concorrência e disponibilidades nos EUA e no Brasil. Devido ao aumento da produção interna de carne de porco na Rússia, a sua situação económica débil e a presença de outros forbnecedores, não se espera que as exportações da UE para esta país se possam retomar em completo mesmo que o embargo à importação sejam levantadas. Espera-se uma decisão da OMC sobre a proibição sanitária em Abril de 2016.

O consumo de carne de porco na UE atingiu os 32,5 kg per cápita em 2015, quase mais 1 kg em comparação a 2014. Com base nas perspectivas de produção e exportação da UE, espera-se que este nível de consumo diminua ligeiramente em 2016 e se estabilize em 2017, mais ou menos em linha com a tendência dos últimos dez anos.

Quanto à produção, apesar dos preços assessíveis e estáveis das rações, alguns produtores reduziram a sua produção devido às margens serem pouco ou nada rentáveis, enquanto que outros tentam cobrir os custos de investimento recentes e compensar o preço baixo mediante o aumento da produção. Em geral, este facto deveria trazer uma estabilização da produção de carne de porco em 2016, enquanto que se espera um ligeiro aumento de menos de 1% em 2017.

Março 2016/ DG-Agricultura/ União Europeia.
http://ec.europa.eu/agriculture

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

16-Fev-201809-Fev-201802-Fev-201826-Jan-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui