Leia este artigo em:

Produção de rações na UE em 2015

Enquanto que a produção de alimentos para bovinos se reduziu 0,7%, a de porcos e aves cresceu 0,6% e 1,2%, respectivamente.

6ª feira 8 Julho 2016 (há 2 anos 5 meses 2 dias)

De acordo com os dados fornecidos pelos membros da Federação Europeia de Produtores de Rações (FEFAC), a produção de alimentos compostos na UE-28 em 2015 atingiu os 157,3 milhões de toneladas, mais 0,6% que em 2014. Enquanto que a produção de alimentos para bovinos se reduziu 0,7%, a de porcos e aves cresceu 0,6% e 1,2%, respectivamente. O produção de rações para aves manteve a sua posição de líder na produção de rações da UE.

Os custos de alimentação mantiveram-se baixos e inclusive diminuiram em comparação a 2014. Isto deveu-se a uma boa colheita de cereais na UE em 2015, tanto em termos de quantidade e de estado sanitário e a uma disponibilidade de farinhas de sementes oleaginosas a nível mundial, especialmente farinha de soja. Isto compensou a diminuição nas cotações da carne de porco, enquanto que a produção de carne de porco continuou a aumentar em cerca de 4% em 2015.

A produção de rações para aves continuou a crescer, impulsionada por um aumento no consumo de carne per capita (+2,7%), que beneficiou principalmente a carne de aves (+ 4%). Como consequência disso, a ração para aves consolidou a sua posição de líder no segmento da produção de alimentos compostos na UE, agora muito à frente das rações para porcos.

A Polónia e a Espanha foram os Estados Membros com maior rendimento dentro dos países maiores produtores da UE, com um crescimento anual próximo a 4%. A Alemanha registou uma diminuição significativa (-2,9%) após 5 anos consecutivos de crescimento, enquanto que no Reino Unido o retrocesso foi de 4%, sobretudo devido aos maus resultados na alimentação de aves. Todos os outros grandes produtores - França, Itália e os Países Baixos - tiveram ligeiras alterações nos seus registos de produção.

A Alemana e a Espanha encontram-se ombro-a-ombro na sua posição como líderes em termos de produção total de alimentos compostos, muito à frente da França.

Terça-Feira, 28 de Junho de 2016/ FEFAC/ União Europeia.
http://www.fefac.eu

Última hora

Nova redução do efectivo suinícola alemão11-Jul-2016 há 2 anos 4 meses 29 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui