Leia este artigo em:

Efeitos da PSA na quota chinesa das importações mundiais de carne de porco

O China Agricultural Outlook (2019 –2028) fornece projecções para os mercados agrícolas que incorporam os efeitos do surto de PSA no mercado da carne de porco.

5ª feira 11 Julho 2019 (há 4 meses 2 dias)
gosto

A 20 de Abril de 2019, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) publicou as suas Perspectivas Agrícolas para a China (2019 –2028). Este relatório fornece projecções para os mercados agrícolas que incorporam os efeitos do surto de PSA e para a Lei de Protecção do Meio Ambiente, cujo objectivo é melhorar a sustentabilidade da produção, no mercado da carne de porco do país.

Espera-se que a capacidade de produção diminua substancialmente nos primeiros dois anos do período de perspectiva. Projecta-se que os volumes de importação atinjam os 2,1 Mt para 2020, um aumento de mais de 75% em comparação a 2018, para compensar o déficit. Isto aumentaria a participação da China nas importações mundiais, passando de 17% em 2018 para aproximadamente 23% em 2020. A maioria das importações adicionais de carne de porco espera-se que sejam originárias do Brasil, Canadá e União Europeia.

Contudo, espera-se que os volumes de produção comecem a recuperar em 2021 e que em 2024 atinjam a mesma quantidade de produção que em 2018. A PSA conduzirá os consumidores chineses para outras fontes alternativas de proteína animal e, em particular, para a carne de ave, para a qual se prevê que o aumento de produção seja suficiente para abastecer a demanda interna adicional. Contudo, projecta-se que o crescimento na procura geral de alimentos para animais irá desacelerar nos primeiros anos do período de perspectiva apesar do aumento na produção de aves de capoeira e, no caso do milho, a diminuição nos primeiros dois anos do período de projecção, período para o qual se prevê a diminuição da produção suína. Até 2028, tanto o relatório de Perspectivas Agrícolas da FAO-OCDE como o relatório sobre Perspectivas Agrícolas da China, prevêem níveis similares de produção de carne de porco.

Produção de carne de porco na China
Produção de carne de porco na China

Julho 2019/ OECD-FAO Agricultural Outlook 2019-28.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

08-Nov-201931-Out-201925-Out-201918-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui