Leia este artigo em:

PSA na Ásia: a FAO convocou reunião de emergência

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) realizou uma reunião de emergência de três dias para examinar os acontecimentos mais recentes na China após o surto da Peste Suína Africana (PSA) no país e propor uma resposta regional à ameaça que a PSA se estenda a outros países na Ásia.

5ª feira 13 Setembro 2018 (há 1 anos 9 dias)
gosto

Na reunião participaram especialistas - epidemiólogos veterinários e peritos de laboratório - bem como pessoal técnico superior directamente envolvido na prevenção e controlo de doenças provenientes de 10 países com proximidade geográfica da China e considerados em risco. Os participantes eram provenientes do Cambodja, China, Japão, Laos, Mongólia, Myanmar, Filipinas, República da Coreia, Tailândia e Vietname. Também assistiram peritos de fora da região bem como participantes do sector suinícola comercial privado.

"É muito importante entender como se propagou este vírus, historicamente, dentro das populações de porcos e javalis noutras regiões do mundo, para que possamos adaptar as respostas adequadas e determinar as acções correctas necessárias nesta região", de acordo com as declarações de Juan Lubroth, Chefe dos Serviços Veterinários da FAO. "Talvez mais crítico em termos de risco é a provável função do tráfico de carne de porco e produtos derivados nas cadeias de produção e mercado, sejam produtos frescos ou curados", acrescentou.

A reunião de emergência concluiu-se na 6ª feira com o estabelecimento de uma rede regional das partes interessadas com funções e responsabilidades definidas. Espera-se que as equipas identifiquem e priorizem as acções que os países devem realizar a curto, médio e longo prazo.

Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2018/ FAO.
http://www.fao.org/asiapacific

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui