Leia este artigo em:

Qual a opinião do novo candidato a Comissário da Agricultura?

Janusz Wojciechowski, the Polish candidate for the agrilculture portfolio.
Janusz Wojciechowski, the Polish candidate for the agrilculture portfolio.

O Comité de Agricultura e Desenvolvimento Rural questionou o candidato polaco à carteira da agricultura, Janusz Wojciechowski, sobre a reforma da política agrícola e as negociações comerciais da UE.

4ª feira 16 Outubro 2019 (há 29 dias)
gosto

Futuro da agricultura e agricultores da UE

Durante seu discurso de apresentação, o Sr. Wojciechowski disse que a UE precisa de uma "visão de longo prazo para a agricultura europeia", inspirada nas actuais estratégias climáticas e energéticas da UE. O primeiro passo deve ser um "relatório especial" que analise a "imagem real" da situação actual no terreno. Ele pediu maior apoio aos agricultores da UE, melhor protecção do meio ambiente e melhorias nos padrões de bem-estar animal.

Os eurodeputados formularam várias perguntas sobre a reforma em curso da política agrícola da UE, como garantir que continua a ser uma política verdadeiramente comum que traga benefícios aos agricultores e consumidores e como torná-la mais compatível com o meio-ambiente. Wojciechowski disse que está "aberto a discussões" para melhorar as propostas legislativas sobre a reforma da política agrícola da UE que já estão sobre a mesa.

Os membros também questionaram o Comissário designado sobre maneiras de garantir que os agricultores e consumidores da UE estivessem melhor protegidos durante as negociações de livre comércio, mencionando especificamente, por exemplo, as negociações em andamento entre a UE e o Mercosul, e questionaram-no como as medidas proteccionistas de países estrangeiros devem ser geridas. Também discutiram o fortalecimento da posição dos agricultores na cadeia de fornecimento de alimentos, a distribuição mais justa de pagamentos directos dentro e entre os Estados-membros e medidas para combater a resistência antimicrobiana.

Próximos passos

Segundo as recomendações dos comités, a Conferência dos Presidentes decidirá, a 17 de Outubro, se o Parlamento recebeu informações suficientes para declarar encerrado o processo de audiência. Nesse caso, o plenário votará se a Comissão será eleita como um todo a 23 de Outubro, em Estrasburgo.

Terça-feira, 1 de Outubro de 2019/ PE/ União Europeia.
http://www.europarl.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

08-Nov-201931-Out-201925-Out-201918-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui