Leia este artigo em:

Rabobank: a China aumentará as suas importações de carne de porco

A China necessita aumentar as suas importações para cobrir o déficit em 2016. No total, espera-se que as importações de carne de porco por parte da China aumentem 30%.

2ª feira 11 Julho 2016 (há 2 anos 4 meses 29 dias)

O aumento dos preços do porco na China são, de novo, o centro da atenção no mercado mundial da carne de porco. Os preços do suíno na China dispararam em inícios do ano, atingindo o máximo histórico de mais de 20 RMB por quilograma. A combinação entre as perdas dos suinicultores e as medidas do Governo para encerrar as explorações menos apropriadas implicou uma diminuição do efectivo suinícola nos últimos dois anos e, em consequência, levou a um mínimo histórico no efectivo de reprodutoras, segundo o relatório do Rabobank "What’s Happening in China’s Pork Market".

"A China desempenha um papel cada vez mais importante no mercado mundial da carne de porco," segundo Chenjun Pan, Analista do Rabobank. "A China necessita aumentar as suas importações para cobrir o déficit em 2016. No total, espera-se que as importações de carne de porco por parte da China aumentem 30%. A UE, os EUA e o Canadá encontram-se bem posicionados para poder aumentar as suas exportações para a China, dada a sua disponibilidade de produto e a adaptação dos sistemas de produção em resposta à política livre de ractopamina da China".

As estimativas para além de 2016 prevêem que a China mantenha os seus níveis de importações, inclusivamente se a produção se recuperar em 2017, devido à elevada qualidade e ao baixo preço da carne de porco importada.

Ante esta oportunidade comercial, os principais processadores de carne de porco já estão a responder mediante o ajustamento dos sistemas de produção. Espera-se que a concorrência para exportar para a China aumente à medida que aumente a produção e que a procura se mantenha relativamente estável. Isto significa que os exportadores deverão melhorar a sua produtividade e as associações comerciais devem ajudar a assegurar, no futuro, o seu acesso ao mercado chinês.

Terça-Feira, 5 de Julho de 2016/ Rabobank/ Holanda.
http://rabobank-food-agribusiness-research.pr.co

Última hora

Preços do porco a subir na UE12-Jul-2016 há 2 anos 4 meses 28 dias
Nova redução do efectivo suinícola alemão11-Jul-2016 há 2 anos 4 meses 29 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui